Desenvolvedores especulam que o Google está tentando prejudicar o Windows Phone por meio do serviço AdMob!

930 vs 1520 C

Esse não é o primeiro problema envolvendo Google e Windows Phone. Após a gigante do software acusar a gigante de buscas de boicotar seu sistema operacional, não disponibilizando seus aplicativos oficiais para Windows Phone, aqui está algo ainda mais grave.

Desenvolvedores de aplicativos móveis na plataforma da Microsoft nos últimos dias têm relatado uma queda acentuada na receita publicitária da rede de anúncios AdMob do Google, o que levou alguns a especular que o Google esteja tentando agressivamente matar o sistema operacional rival, tornando assim mais difícil para os desenvolvedores do Windows Phone rentabilizar seus aplicativos.

AdMob do Google é uma das maiores plataformas de publicidade móvel. Ele permite que desenvolvedores através de plataformas, incluindo Android, Windows Phone e iOS ganhe dinheiro a partir de seus aplicativos.

Embora isso seja uma coisa boa, desde o início deste mês os desenvolvedores têm notado uma queda suspeita na receita publicitária de seus aplicativos do Windows Phone. Coincidência (ou não) isso aconteceu logo após a Microsoft disponibilizar as novas ferramentas para compilar códigos de aplicativos do iOS e Android para o Windows 10.

Felizmente, o Google já se pronunciou sobre o problema e enviou a seguinte declaração:

“Estamos cientes de relatórios de emissões a taxa de preenchimento para desenvolvedores do Windows Phone no AdMob. Tenha certeza, estamos investigando ativamente e trabalhando para corrigir isso, e esperamos ter mais detalhes para compartilhar em breve.”

Bom! Se foi uma tentativa ou não de prejudicar a plataforma, na real não sabemos. Nesse meio tempo, vamos aguardar até que seja corrigido todos os possíveis problemas.

Via: businessinsider

Obrigado Alan Rollemberg pela dica!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.