Desinstale agora! Famoso teclado para Android está “roubando” informações pessoais de usuários

Muitas pessoas instalam teclados de terceiros no Android, na tentativa de personalizá-lo da forma que bem desejam, como pôr nele suas fotos ou alterar o tema dos mesmos. Mas dentre milhares de apps de terceiros do mesmo gênero, pode haver em algum deles algo suspeito que pode vir a ser algo arriscado para certos usuários, deixando-o totalmente vulnerável.

Dito isso, a equipe de engenheiros por trás da AdGuard divulgou recentemente que o famoso teclado virtual “GO Keyboard” para Android está coletando dados de usuários. Este “roubo” estaria ocorrendo da seguinte forma: os dados coletados depois que o usuário faz a instalação, estão sendo transferidos para um servidor remoto e toda essa transferência acontece sem a mínima autorização dos usuários.

Assim que você instala o aplicativo no smartphone Android, o mesmo reuni informações, no qual dentre essas informações estão as contas de e-mail, língua, localização, tipo de rede utilizado, tamanho de tela, versão do Android, modelo do dispositivo, e até mesmo informações mais pessoais.

Essa má ação praticada pelo aplicativo vão totalmente de contra as regras e política da Google Play Store e, com isso, já foram enviadas para a Google diversas reportações dos utilizadores. A empresa desenvolvedora do app, a GOMO Apps, já está ciente do problema e, até agora não se pronunciou sobre o caso ou tomou quaisquer providências.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.