Desistiu: Microsoft vai transferir os clientes do Groove Music Pass para o Spotify

A Microsoft acaba de anunciar que irá remover o suporte para o aplicativo Groove Music após 31 de dezembro de 2017. O serviço de transmissão de música da empresa não irá mais oferecer aos clientes a opção de transmitir, comprar e baixar músicas a partir do próximo ano.

A razão é simples, e até mesmo a Microsoft admite no anúncio de que seu serviço não conseguiu atender às demandas dos clientes. A competição foi mais difícil e a Groove Music estava se tornando algo esquecido em um mercado que já está se tornando lotado.

Com o contínuo avanço da transmissão de música hoje, toda a música do mundo tornou-se facilmente acessível em uma variedade de dispositivos, desbloqueando novas formas de descobrir e experimentar música. À medida que continuamos a ouvir o que nossos clientes desejam em sua experiência musical, sabemos que o acesso ao melhor serviço de transmissão, o maior catálogo de música e uma variedade de inscrições é o topo da lista.

A boa notícia é que a Microsoft está expandindo sua parceria com o Spotify para permitir que os clientes do Groove Music Pass movam suas playlists e coleções diretamente para o Spotify. Além disso, eles podem ser elegíveis para uma avaliação gratuita de 60 dias do Spotify Premium.

Parece que a Microsoft vai continuar atualizando o aplicativo Groove Music em todos os dispositivos Windows para suportar a reprodução e o gerenciamento de música própria, mas apenas até 31 de dezembro de 2017.

Também vale a pena ressaltar que o conteúdo da Groove Music Pass estará disponível para mover para Spotify até pelo menos 31 de janeiro de 2018, então, teoricamente, há muito tempo para os clientes colocar todos os seus assuntos musicais em ordem antes do prazo.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.