Desktops Windows enfrentando crise de relevância – Smartphones crescendo cada vez mais

A grande maioria do crescimento vem dos smartphones, evidentemente, com o uso de smartphones chegando até 80% em relação a 2013. O uso de Desktop sofreu uma queda de 11% em relação a 2015, embora essa queda represente apenas 3% entre 2013 e 2015.

“Mobile tem crescido tão rápido que é agora a plataforma digital líder”, diz ComScore em um comunicado de imprensa. “A atividade total em smartphones e tablets, respondem por dois terços do tempo de mídia digital gastos e aplicativos de smartphones que agora capturam cerca da metade do tempo de mídia digital.”

comscore-1

Isso porque, os aplicativos de smartphones tornaram-se o veículo de acesso principal à internet, o que representa metade do tempo total de mídia digital gasto. Apesar das alegações de revolução das aplicações, a ComScore descobriu que os aplicativos são responsáveis por três em cada quatro minutos no uso de celular.

Os relatórios da comScore mostram que apenas pessoas com mais de 65 anos de idade passam maior parte de seu tempo digital no desktop, mas ainda assim isso está mudando, com o uso dos smartphones aumentando para 37% nesse segmento.

Vendo isso, a Microsoft está tentando transformar o Windows em um ecossistema mais competitivo com o Windows 10, tornando o Windows uma plataforma mais unificada oferecendo mais vantagens aos desenvolvedores através da Loja Windows.

Dado ao fato de que a estratégia móvel com o Windows 10 está indo para o lado empresarial da coisa, é improvável que isso mude para a Microsoft.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.