Desligamentos repentinos e carregamento lento deixam utilizadores de smartphones Motorola em “pé de guerra” com a marca

Já escrevemos aqui algumas vezes sobre possíveis problemas relacionados a desligamentos repentinos em alguns modelos da Motorola. Porém, os casos mais constantes apontam para o Moto Z Play e Moto Z2 Play. Contudo, temos recebido mais alguns relatos de membros no grupo do Facebook, onde mais um caso de desligamento foi visto.

Claro, no relato se diz que o aparelho já tem mais de um ano de uso – o que poderia ser algo comum. No entanto, não parece tão normal de acontecer, já que presenciamos pouco desses problemas em aparelhos de outras marcas. Sem mencionar, que há casos até com o próprio carregador do smartphone.

Vejamos o relato de Everton Gouveia:

Hoje tive mais um problema com o meu Moto Z² Play, quando deu 1 ano, acabou a garantia. Daí começou a apresentar problemas na bateria como: Desligava do nada, demora pra ligar e quando ligava estava somente com 4%. Hoje, parou de carregar no tubo power. Motorola nunca mais!

Entretanto, é importante lembrar que este não é um problema generalizado, uma vez que nem todos os donos do modelo em questão passa ou passou pelo problema, apesar de serem muitos os casos.

Solucionando

Observem, que com um tempo ao colocar o smartphone vária vezes no bolso pode-se acumular pequenas sujeiras (já aconteceu com meu iPhone 7). Assim, o problema é facilmente corrigido se limparmos a entrada USB com qualquer alfinete.

Infelizmente, nós que administramos grupos relacionados a usuários de Motorola no Facebook temos visto muitos desses casos. E isso é um grande problema para a fabricante que faz com que os fãs deixem de dar credibilidade na marca. Alguns tem chegado ao ponto de até levantar hastag #Motorolanuncamais

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.