Desvendando o segredo para forçar qualquer Motorola Moto G5 Plus a receber o Android Oreo

Muitos usuários têm manifestado um sentimento de decepção com a Motorola, e não é para menos: uma empresa que um dia teve a boa fama de atualizações ágeis, hoje entrega updates com demasiado atraso, o que tem perturbado bastante aqueles consumidores que fazem questão de sempre estar na mais atual versão do sistema.

Aparentemente, essa espera chegou ao fim, ao menos para os donos do modelo Moto G5 Plus, pois um usuário do Google+ recebeu o arquivo e resolveu compartilha-lo, no qual força o modelo a receber a notificação para atualização.

Para que a instalação seja bem sucedida, siga os passos abaixo com cautela:

  1. Baixe o arquivo .zip da atualização através deste link ou deste 2º link e passe pra seu telefone e deixe-o no armazenamento interno, fora de qualquer pasta.
  2. Vá até as configurações> Aplicativos>barra superior com três pontinhos e clique em mostrar sistema> procure pela aplicação “Atualizações da Motorola”> clique em e ative o armazenamento.
  3. Volte à pagina inicial das configurações do smartphone e procure por “Atualizações”.
  4. Você será notificado de que há um update de sistema disponível, adentre nessa notificação e siga todos os passos que lhe forem dados, o próprio telefone irá guiar-te.

A atualização é realizada via OTA (over the air), ou seja, direto do próprio aparelho. Portanto, certifique-se de ter pelo menos 35% de bateria a fim de evitar possíveis erros.

ATENÇÃO: É preciso estar na versão do Patch de junho (retail). Para aparelhos que possuem vinculo com alguma operadora e se encontra na mesma versão da retail, a instalação também funcionará, entretanto o seu telefone irá perder os próximos updates via OTA.

Baixar arquivo para o Moto G5 (normal): Link1 | Link2

7 riscos que você corre ao atualizar seu Motorola Moto G5/G5S Plus para o Android Oreo

Sobre Rafael Paluzzi

Crente em Jesus e apaixonado por tecnologia, sempre procuro me manter informado sobre tudo, principalmente sobre o mundo mobile.