Desventura: Fotos e vídeos não fazem referência ao ‘Nokia 8 Supreme’ afirma Qualcomm

Com a empolgação em torno do modelo revelado semana passada, o Nokia 6, um modelo desconhecido colocado a exposição na CES 2017 parecia ter sido ignorado pela multidão. Misteriosamente, uma equipe de “jornalistas” acharam que poderia ser algum dispositivo da Nokia só por levar um grande sensor na câmera principal. Mas não, não é um dispositivo criado pela Nokia ou HMD como confirma a Qualcomm.

O alarde foi feito por um site norte-americano de tecnologia, Total Tech, que alegava ter visto um smartphone misterioso nos stands da conferência. Assim, muitos sites logo começaram a repercutir a informação juntamente com imagens e até mesmo vídeos dizendo ser um tal de ‘Nokia 8 Supreme’.

Para dar um ar de ‘vazamento’ os divulgadores da informações disseram que o dispositivo estava em uma área onde era proibida a filmagem e fotos, algo que não é verdade, uma vez que vários vídeos foram feitos no mesmo espaço como esse que vocês podem ver a seguir:

O tal de Nokia 8 Supreme, trata-se de um portátil de referência para mostrar as funcionalidades do recém-lançado Snapdragon 835. Isso porque a Qualcomm costuma exibir conceitos similares como uma iniciativa para que desenvolvedores possam ter uma ideia das capacidades que as novas gerações dos chipsets da empresa podem oferecer.

Em entrevista para o site Slashgear, a Qualcomm confirmou que os aparelhos exibidos no vídeo eram ‘designs de referência’ (uma espécie de protótipo) criados pela companhia para demonstrar as possibilidades de seus novos chips.

FonteVia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.