Desvio de Celulares e eletrônicos em unidade carioca dos Correios gera prejuízo de R$ 400 mil

Todo consumidor que costuma fazer compras pela internet sabe o quão tortuoso é o processo de entrega. Para todos aqueles que não podem pagar por uma opção premium, encarar o serviço oferecido pelos Correios pode ser a única opção.

Dito isso, reconhecido por envios nada velozes e processos habitualmente problemáticos, a estatal também reflete problemas internos em seu funcionamento, isso sem mencionar o histórico ativo de problemas judiciais da companhia.

Em mais um desses casos, a Policia Federal, prendeu recentemente um gerente da unidade dos Correios de Curicica (Rio de Janeiro) por furto de aparelhos eletrônicos destinados para envio. O funcionário foi flagrado na porta do estabelecimento com uma mochila repleta de dispositivos, dentre eles modelos como o Xiaomi Redmi 7AMoto G7 PlusGalaxy A30Galaxy A50, Amazon Fire Stick e iPad.

A investigação indicou que a ação vinha acontecendo a um bom tempo, e já teria gerado um prejuízo que ultrapassa a marca de R$ 400 mil a companhia, uma vez que foram desviados cerca de 200 objetos (dentre eles eletrônicos e roupas, essencialmente smartphones). A denuncia anonima foi deflagrada pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Delepat), que tem recebido colaboração dos Correios no processo.

Facilitados pela ausência de câmeras na unidade, os furtos aconteciam principalmente durante os sábados, visto que haviam menos funcionários no local.

Em declaração, a estatal apontou que a conduta do gerente “é inaceitável e está dissociada dos valores e padrões defendidos pela empresa”, afirmando ter instaurado um processo administrativo disciplinar.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.