Deu Ruim! Motorola demite funcionários, cancela Moto X5 e diminui produção de Snaps

Parece que a nuvem negra está passando por diversas empresas, inclusive pela Motorola. A equipe de engenharia da Motorola de Chicago confirma demissão de diversos funcionários, e o projeto do possível Moto X5 que foi vazado em detalhes significativos no começo deste ano, pode ter ido por água abaixo.

A Lenovo inicialmente havia prometido que não descontinuaria a produção investida na linha Moto, já que em 2006 perdeu uma grande quantidade de funcionários, caindo os seus rendimentos, e agora retornando ao caos. A Lenovo espera reduzir os custos integrando grande parte do desenvolvimento de software e hardware da Motorola em sua própria unidade de smartphones. Sendo assim, começamos a ver que alguns dos próximos projetos referentes a linha Moto devem ser desconsiderados, levando em conta que diversos funcionários, entre eles, técnicos foram demitidos da empresa.

A fonte afirma que a Motorola estará reduzindo seu foco de volta aos telefones E, G, e Z, pelo menos por enquanto. É possível que o nome do Moto X possa retornar nos próximos meses, ou até mesmo anos, mas isso parece improvável perante esta notícia.

Além dessa descontinuação, a Motorola também deve reduzir seu trabalho relativo a produção dos Moto Snaps, assunto investido nos últimos tempos, apostando em nichos específicos, apostando em acessórios mais extravagantes, que inclui fielmente os snaps de bateria e de estilo.

A empresa que demostrou um grande centro tecnológico, após ser vendida pela Google e depois para Lenovo, fez promessas promissoras para reerguer a marca, e torná-la lucrativa. Nos últimos tempos, a Motorola teve uma perda considerável conforme observamos na tabela acima – demonstrando insuficiência para estar sequer no item “outros”:

O que resta é esperar pela ressalva da empresa, e aguardar para que consigam ajustar os processos e investir em novos planos estratégicos e capacitativos para o mercado de smartphones.

Via | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.