Deu ruim: Xiaomi vai remover carregadores da caixa do Mi 11 e de futuros smartphones

Quem diria que iriamos escrever essa matéria algum dia descrevendo uma posição semelhante ao da Apple no que se refere a remoção de uma peça fundamental para funcionamento de um equipamento eletrônico – o adaptador de carga.

O CEO da Xiaomi veio a publico dizer oficialmente que a caixa de varejo do novo Mi 11 além de ser menor, não traria dentro um adaptador de carga. O mais engraçado é que muitas fabricantes zombaram a Apple na época em que a empresa decidiu remover os fones de ouvido e zombaram também quando a companhia decidiu remover até mesmo carregadores. Agora, estas empresas estão fazendo exatamente o mesmo.

A Xiaomi cita as mesmas razões da Apple relacionando a decisão como uma proteção ambiental e disse que está ciente de que este fator para a remoção pode decepcionar muitos clientes.

A caixa do Mi 11 será mais fina em comparação com as caixas de outros modelos antecessores, mas também tem alguns recursos estampados nela: câmera de 108MP, tela Super AMOLED, Certificação HDR10 + e ajuste de áudio por Harman Kardon.

Um vídeo curto postado pelo próprio CEO mostra a caixa do Mi 11 com um texto em chinês que se traduz como “Pack light em 2021“, o que sugere que os futuros smartphones da Xiaomi também serão fornecidos sem carregador.

Fonte 1 / Fonte 2 / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.