Dica: Essas são as soluções para evitar casos de vidros rachadas e arranhões em seu smartphone

Com a ascensão dos smartphones “premium”, design tem se tornado um fator de extrema importância para a decisão na hora da compra. Optando por beleza em detrimento a resistência, escolhemos vidros 2.5 D, carcaças metálicas altamente suscetíveis a arranhões e aparelhos com câmera saltada. A consequência disso está nos numerosos casos de vidros rachadas, arranhões causados por chaves e objetos pontudos que disputam espaço entre os bolsos e marcas de queda grotescas.

Curiosamente, a solução encontrada sempre está em um acessório para agregar resistência à estas falhas dos aparelhos, que na maioria das vezes acabam arruinando completamente com o design por qual pagamos. Vai entender né? uma vez que os componentes para o reparo de um dispositivo da classe costumam ser bastante caros, o jeito é protege-los. Estas são as principais opções para que você mantenha seu aparelho sempre a salvo:

1# Capa Protetora

Depois de passar uns meses usando uma dessas, é capaz que você até esqueça como o seu aparelho se parece, mas certamente você se sentirá grato a cada queda em que ele sair ileso. Utilizando materiais robustos que muitas vezes trazem bastante espessura aos aparelhos, alteram completamente o tato e adquirem um formato alternativo, você estará abandonando completamente a questão visual em troca de uma proteção completa e muitas vezes confiável a carcaça do dispositivo. Capas transparentes costumam causar menos alterações no visual, mas também possuem materiais menos resistentes.

#2 Película para tela

É difícil encontrar alguém que se arrisque a passar mais de um dia sem uma película no seu smartphone novo. Interferindo pouco no design, esta é a opção perfeita para aqueles que não querem usar capas, mas não se sentem seguros sem algum acessório de proteção. Uma vez que resguarda a parte principal de um smartphone (o display), o usuário ainda terá que cuidar em relação aos danos que as quedas causarão a carcaça, sendo uma boa opção combinar ela com as capas. Você pode escolher entre modelos de vidro e plastico, sendo que a primeira opção interfere mais na sensibilidade da tela ao passo que traz grande proteção a quedas, enquanto a segunda fica mais voltada a evitar arranhões e pequenos danos.

#3 Capas a prova de queda

Design não significa nada pra você? esta é a opção perfeita então! Robustas e com materiais altamente resistentes, estas capas trazem uma proteção realmente expressiva ao seu frágil aparelho. É importante lembrar que isso muitas vezes significa uma maior espessura, um aumento no tamanho do dispositivo e um tato bastante desconfortável, mas vale a pena para aqueles que procuram proteção extrema.

#4 Capas com Película embutida

Porque não unir os dois mundos? procurando bem é possível que você encontre uma destas para o seu modelo. O foco aqui é proteger o smartphone por completo, não deixando nenhuma área descoberta. A exemplo da Griffin’s “Survivor” Case, que foi elaborada para atender aos padrões militares dos Estados Unidos e da Inglaterra, o protetor de tela é bastante resistente e junto ao case robusto deve proteger seu aparelho qualquer dano que ele poderia encontrar. Certamente, o design aqui vai pra vala.

#5 Películas para a parte traseira

Ok, não gosto de capas, coloquei uma película de vidro na frente, mas o meu smartphone possui vidro atrás. Porque não por outra lá também? com esta adição certamente você vai evitar que o seu aparelho sofra tanto com o passar do tempo. Ainda assim, é recomendável que opte pelos modelos plásticos, já que a aplicação de uma película de vidro nesta parte pode tornar o seu smartphone mais escorregadio e suscetível a marcas de dedos. Você também pode fazer uma película destas dentro de casa, caso encontre um vínil extremamente fino a venda e tenha boas habilidades manuais.

Com dispositivos altamente caros e assistências abusivas estas opções são muito populares no nosso país. Poucos são aqueles que arriscam andar por aí com seus smartphones desprotegidos, “da forma que vieram ao mundo”.Você tem algum acessório de proteção no seu smartphone?

Fonte.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.