DiskDigger: como recuperar arquivos deletados no Android

Sem dúvidas, poucas coisas são tão desesperadoras quanto apagar uma foto, vídeo ou arquivo importante do seu smartphone. Sem um serviço nativo de lixeira para guardar temporariamente tudo o que você descarta, apagar algo pode significar perder para sempre, caso você não esteja bem informado. Como uma solução milagrosa, apresento-lhes o DiskDigger que vai te ajudar a contornar este problema mesmo que o seu smartphone não possua acesso root.

O app disponibilizado na Google Play Store pela Defiant Technologies, LLC permite que você faça um scan dos seus dados para localizar os resquícios dos arquivos apagados que ainda não foram eliminados automaticamente pelo sistema, possibilitando a total recuperação do mesmo. É extremamente simples: basta efetuar o download, fazer o scan, localizar o arquivo desejado e pedir para restaurar.

Infelizmente, para que você possa ter acesso a uma busca ainda mais profunda é necessário ter root para dar acessos mais invasivos ao app, porém ele cumpre bem o trabalho mesmo sem a opção. É importante lembrar que caso você o arquivo tenha sido deletado a muito tempo ou você tenha efetuado alguma restauração do seu sistema, é possível que nem o app seja capaz de localiza-lo.

Você pode efetuar o download gratuito do DiskDigger, que pesa apenas 1 MB e pode ser baixado em qualquer dispositivo Android que esteja ao menos na versão 2.3 do sistema operacional. Ele tem uma interface condizente com o Material Design, assim como um funcionamento fluído e adaptado para as novas versões, oferecendo funções de valor. Este é sem dúvidas uma ótima opção de aplicativo para se ter guardado naquela boa e velha pasta de utilidades.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.