Display ShatterShield do Moto Z2 Force não quebra, mas descasca com facilidade

A tela ShatterShield do Moto Z2 Force usa um sistema de 5 camadas que evita que a sua tela AMOLED seja quebrada facilmente, porém o que muitos não sabem é que a fabricante aplica uma super película de plástico como parte dessa proteção.

Inicialmente, os primeiros compradores do dispositivo começaram a reclamara de arranhões que apareciam no display, mas que na verdade aparecia na proteção superior. Agora, surgiu um novo problema, no qual mais pessoas reclamam que essa película ou proteção superior, está se soltando ou descascando com facilidade.

Aqueles que se queixam da soltura da proteção superior, dizem que isso ocorre em torno do botão de impressão digital e também nos cantos da tela. Uma das teorias é que o calor gerado pelo telefone ao carregar, especialmente se um Moto Mod estiver conectado, estaria causando o amolecimento da película e consequentemente fazendo com que ela se solte nos cantos.

[gallery link="file" size="medium" ids="59109,59107,59106"]

Existe uma solução, embora isso tenha algum custo (algo que não era acontecer). A camada externa do sistema ShatterShield foi projetada para ser substituída. Por isso, a Motorola está oferecendo uma nova lente por US $49 (cerca de R$160,00) para substituição. No entanto, visto que esse é um problema que pode se repetir, o mínimo que a fabricante poderia fazer é oferecer a substituição sem custos para o cliente.

A Motorola já enviou um comunicado oficial de impressa, declarando o seguinte:

A Motorola informa que este é um caso isolado. O consumidor que tiver algum problema no aparelho deve procurar a rede de assistência técnica autorizada para resolver o caso dentro do prazo de garantia, sem custos. Para esclarecer qualquer dúvida adicional, a Motorola coloca-se à disposição por meio de seu serviço de Atendimento e Vendas ao Consumidor pelos telefones 4002-1244 para as capitais e regiões metropolitanas e 0800 773 1244 para as demais localidades.

Phandroid / Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.