Início » MEU-XIAOMI » Diversas unidades do Xiaomi Mi 9 SE estão apresentando a temível tela fantasma

Diversas unidades do Xiaomi Mi 9 SE estão apresentando a temível tela fantasma

Diversos usuários que adquiriram recentemente um Xiaomi Mi 9 SE começaram a relatar problemas relacionados ao seu display. Na verdade, um problema muito conhecido já pelo consumidor de smartphones: Ghost Touch ou Tela Fantasma.

Ficamos sabendo dos casos após um de nossos seguidores nos procurar para falar sobre o assunto. A partir daí fizemos uma pesquisa rápida e constatamos diversos relatos como este abaixo:

Meu aparelho, com apenas 1 mês de uso, nunca levou uma queda, começou a apresentar problemas no touch. Ele clica sozinho na parte inferior da tela e eu não sei mais o que fazer! Eu já tentei formatá-lo, não tem película (dizem que a película pode causar isso) e eu não queria perder os 2 mil reais que gastei nele! Alguém me ajude, por favor.

No vídeo acima publicado no Youtube há muitos comentários de outras pessoas que estão passando pelo mesmo problema. Um deles chegou a dizer que a Xiaomi havia liberado uma atualização do launcher de inicialização do sistema em 28/06/2019 e que esse updat teria resolvido o problema!

O que é Ghost Touch?

Este é um problema um tanto irritante que leva ao aparelho a apresentar toques independentes na tela e por vezes acaba por limitar o usuário de atender uma ligação ou realizar alguma ação. Isto é mais recorrente enquanto se carrega o dispositivo, mas pode ocorrer também em qualquer momento.

Se você possui um Mi 9 SE poderia nos dizer nos comentários se o problema acontece com você ou se foi de fato solucionado de alguma forma?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.