Diversos recursos de smartphones estão sendo levados ao Windows 10 PC, qual a razão?

A equipe de desenvolvimento do sistema operacional da Microsoft começou a ramificação do código-fonte que está relacionado à diversos recursos dos smartphones com Windows 10 Mobile para integrar-los ao Windows 10 PC. Este é um dos objetivos para o próximo ramo de desenvolvimento, Redstone 3.

Depois da liberação da primeira compilação do SO, a fonte de informação Pastebin, nos revelou que a equipe de desenvolvimento já incorporou diversas funções móveis no PC. No arquivo foi encontrado diversos métodos ligados a receber e fazer chamadas, perfis de chamadas, opções para bloqueio de números, gerenciador de chamada, capacidades para fazer chamadas de vídeo, bem como métodos necessários para configurar a exibição e o nome de operadora, status do SIM card, status da rede, entre outros.

Os demais detalhes podem serem vistos através das capturas de imagens divulgadas abaixo:

Esta é uma indicação de que o anuncio da Microsoft feito em dezembro de 2016 com relação a levar o Windows 10 PC para processadores ARM (Qualcomm Snapdragon) , estaria precisamente relacionado na obtenção de benefícios de compatibilidade e suporte nesta versão do sistema operacional para diversos tamanhos de dispositivos, incluindo a execução de aplicações x86 como virtualização. Isto tornou-se um novo conceito pela empresa para converter o Windows 10 em um sistema operacional social.

A funcionalidade ainda não está disponível para usuários do programa Insider, isso por que não foi anunciada oficialmente como novos recursos desse novo ramo de desenvolvimento. No entanto, com habilidades e conhecimentos avançados foi possível habilitá-lo. Contudo, depois de selecionar o botão no menu desdobrável, podemos ver algumas aplicações com funções de telefone ao estilo do Windows 10 Mobile, como mostrado na captura acima.

ViaVia

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.