Documentações da Microsoft confirma que de fato não haverá mais investimentos no Windows Phone

Há dois dias atrás, falamos aqui sobre o encerramento do plano de contenção para Windows Phone – o que significaria que o setor não mais receberia quaisquer investimentos a partir de junho. Parte da decisão foi tomada pelos baixos índices de faturamento, que foi abaixo dos US $ 730 milhões registrados no último trimestre. Agora, novos documentos divulgados pelo site MSpoweruser, reforçam essa informação.

De acordo com a documentação de arquivamento originada da Microsoft – que trata-se de um documento legal, também confirma em alguns trechos descritos a falta de investimento no futuro do sistema operacional móvel da Microsoft, ou seja,  a Microsoft estaria declarando oficialmente uma data para saldar os custos de reestruturação da divisão de smartphones:

A seção descrita fala sobre riscos, e especificamente sobre investimento em setores, ao passo que é notável que o Windows Phone estaria ficando de fora dessa lista. Também é notável que a não está apontando para a linha Lumia, mas parece estar falando sobre o Windows Phone de modo geral. E enquanto a casa pega fogo, a Microsoft está neste momento vendendo smartphones Android em sua própria loja online.

Por outro lado, alguns podem dizer que o Windows Phone já está morto há muito tempo e estamos agora na era do Windows 10 Mobile, isso foi uma verdade há alguns meses atrás, quando a Microsoft alegava estar comprometida nessa área e até mesmo prometendo foco no mobile para as próximas atualizações, pois desde a Atualização de Aniversário vimos o enfraquecimento de recursos chegando aos smartphones.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.