Donald Trump têm sua conta do Twitter suspensa com risco de proibição permanente

Após os eventos das últimas horas no Capitólio dos Estados Unidos em Washington DC na quarta-feira, @TwitterSafety exigiu que Donald Trump removesse três Tweets que violaram gravemente a política de integridade cívica da rede social.

Na verdade, a conta do Presidente dos Estados Unidos foi bloqueada por 12 horas até que fossem deletados os tweets em questão, porém com risco de suspensão de conta se o Presidente voltar fazer tweets que violam as suas políticas.

O grande motivo por trás disso é que na última quarta-feira, um grupo de manifestantes Pró-Trump (alguns dos quais armados) começaram a se aglomerar no momento em que o Congresso se preparava para certificar e oficializar os resultados das eleições presidenciais de novembro de 2020, talvez agindo para tentar atrasar ainda mais a certificação processo. 

No mesmo dia, Trump pressionou o vice-presidente para contestar os resultados da eleição, apesar da sua falta de poder para fazê-lo, isso aconteceu durante um comício “Stop the Steal” DC no mesmo dia.

Acreditamos que temos a responsabilidade de proteger a integridade dessas conversas contra interferência e manipulação. Portanto, proibimos tentativas de usar nossos serviços para manipular ou interromper processos cívicos, inclusive por meio da distribuição de informações falsas ou enganosas sobre os procedimentos ou circunstâncias em torno da participação em um processo cívico. Nos casos em que as informações enganosas não visam manipular diretamente ou interromper os processos cívicos, mas levam à confusão em nosso serviço, podemos rotular os Tweets para fornecer contexto adicional.

Trump ficou em silêncio durante a maior parte do evento, mas um dos poucos momentos em que falou foi para dizer que as eleições foram fraudulentas, mesmo sem provas concretas a respeito disso.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.