Donos do Galaxy S8 e S8Plus vem relatando problemas com o carregamento sem fio, entenda!

Cada vez mais tem sido difícil para as fabricantes diferenciarem as suas propostas, uma vez que a busca pelo interesse do consumidor vem tornando qualquer novidade bem sucedida em uma imediata tendência, como visto com as câmeras duplas, por exemplo. Se formos falar da bola da vez, provavelmente você apontará as grandes telas sem bordas, mas outro detalhe que tem ganhado alta relevância é o carregamento sem fio.

Deste modo, a Samsung não poderia deixar de oferecer o recurso no seu mais novo aparelho, já que a empresa tem feito isso de forma exemplar nos nos últimos dispositivos, algo que tem sido bem visto pelos seus consumidores. O que não era esperado é que a empresa pode tropeçar nesta área, resultando alguns problemas para o carregamento Qi nos novos Galaxy S8 e S8+.

As criticas foram observadas através do forum da marca e da popular comunidade para desenvolvedores XDA, onde alguns usuários tem apontado problemas para utilizar alguns carregadores Qi com os flagships, inclusive os fabricados pela Samsung. O problema não é generalizado, uma vez que alguns dos usuários apenas não conseguem ter acesso ao carregamento rápido, enquanto outros nem ao menos conseguem realizar uma recarga consistente nos seus dispositivos através do recurso.

Os dispositivos afetados pelo problema tem apresentado notificações como “Wireless Charging Paused” e “Irregular charging detected” ao passo em que lutam para manter uma conexão entre o acessório e os sensores. No vídeo acima você pode verificar a tentativa de um usuário com dois carregadores diferentes da marca sul-coreana, reforçando as informações de diversos modelos através dos fóruns.

Não é conhecido ainda a origem do problema, restando a dúvida se é algo que pode ser resolvido com uma simples atualização de software, ou algo mais complexo que necessite de um reparo no hardware do dispositivo. Até o momento, a Samsung permanece em silêncio sobre o assunto.

Forum.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.