Donos do Moto Z e Moto Z Play começam a receber Android 7.0 Nougat no Brasil

moto-z-1

Como prometido pela Lenovo, o substituto do seu high-end Moto X, o Moto Z, após ter iniciado o recebimento do novo update em versções exclusivas da operadora americana, parece que os brasileiros também começaram a receber um novo update que leva seus smartphones para a próxima versão do Android.

Segundo alguns relatos de usuários, os modelos Moto Z e Moto Z Play estão recebendo a atualização para o Android 7.0 Nougat, que chega via OTA pesando 1.5GB com um tempo estimado de instalação em 20 minutos, isso é, após ter sido baixada. A atualização vem acompanhada do pacote de segurança de novembro liberado pelo Google. A nova versão do software muda a compilação para NPL25.86-15.

De acordo com relatos de quem já atualizou, o update chega com uma novidade importante que seria a compatibilidade com o Daydream, trazendo ao Android, suporte para execução de vídeos em realidade virtual. Ou seja, não são vídeos apenas, com o Android Nougat, seu dispositivo passa a ser compatível com o Daydream View e apps criados especificamente para esta plataforma.

moto-z-nougat

Dentre outras novidades que o Nougat traz são a Encriptação nativa, o Fim da tela de otimização de aplicativos, Novos emojis, Melhorias na estabilidade e velocidade do sistema, Classificação de importância das notificações, Modo de realidade virtual, Melhorias no Google Now Launcher, Alterar tamanho da interface e da fonte, entre várias outras coisas.

Ao que parece, apenas dispositivos sem vinculo com operadora estão recebendo o update, para checar se há atualizações em seu Moto Z ou Moto Z Play vá em: Configurações > Sobre o telefone > Atualizações de sistema > Verificar.

AndroidPit

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.