Início » MEU-ANDROID » Donos indignados relatam novos problemas com Burn-in e toque fantasma no Moto G6 Play e G6 Plus

Donos indignados relatam novos problemas com Burn-in e toque fantasma no Moto G6 Play e G6 Plus

A linha Moto G tem sindo a grande responsável por reerguer a Motorola. Conquistando diversos fãs desde a primeira geração por sua relação custo x beneficio, a família de intermediários da Motorola fez sua fama rapidamente entre os países emergente. Contudo, depois de obter vendas em larga escala e conquistar a confiança do consumidor, é normal que o desenvolvimento acabe por relaxar e trazer aparelhos com uma falha no sistema ou as vezes até no hardware.

O novo intermediário da Motorola caiu nesta regra, e já estão surgindo mais e mais casos de problemas peculiares que tem tirado o sono de alguns dos seus usuários e, problemas já conhecido em versões anteriores do smartphone. A sexta geração do famigerado Moto G (Play e Plus) tem sofrido com alguns problemas relacionados a sua tela e o touch, sendo eles o Burn-in e o Ghost Touch. Claro, até agora parece estar presente apenas em algumas unidades.

Depois de relatarmos aqui alguns problemas de toque fantasma envolvendo o Moto G6 Plus, novos membros do nosso grupo no Facebook começaram a relatar o mesmo problema para outras unidades do mesmo modelo. Além disso, tivemos o primeiro caso de Burn-in (Tela Fantasma) no modelo mais básico da linha, este seria o Moto G6 Play. Confira os prints abaixo:

Burn-in

O Burn-in é um velho conhecido de quem já teve muitos smartphones, pois não é um problema incomum ainda que sempre imprevisível. O defeito que geralmente está relacionado ao mal funcionamento do display faz com que alguma forma anteriormente exibida permaneça na tela mesmo depois de fechada.

Ghost Touch

O “toque fantasma” é um problema ainda mais irritante que leva ao aparelho com este defeito, a apresentar toques independentes na tela e por vezes acaba por limitar o usuário de atender uma ligação ou realizar alguma ação por permanecer ativo em um local diferente da tela. Isto é mais recorrente enquanto se carrega o dispositivo, o mais recomendado é não utilizar o seu aparelho enquanto carrega. Mas o ponto é se isso vir a piorar…

Conclusão

O mais recomendável é levar o seu aparelho com defeito a uma autorizada Motorola para que eles possam realizar o reparo o mais rápido possível. Como estes são dispositivos recém lançados, entendemos que eles tratarão de seu problema com exclusividade.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.