Dramas dentro da HMD Global: Arto Nummela (ex veterano Nokia) abandona seu cargo na empresa

O ex veterano de longa data de trabalho na Nokia, Arto Nummela, acaba de anunciar que está abandonando o seu cargo de diretor executivo da HMD Global (empresa responsável por produzir smartphones Nokia). A decisão vem da parte do próprio Arto Nummela e, quem irá lhe substituir é o Florian Seiche, que atualmente atua como presidente da empresa.

“A Arto Nummela desempenhou um papel fundamental na criação da operação HMD Global, na construção da equipe e no lançamento de nossos primeiros produtos. Em nome de todo o conselho, agradeço a Arto por sua contribuição e desejo-lhe sucesso em sua nova jornada com seus futuros empreendimentos”, presidente Sam Chin disse em um comunicado oficial.

Atualização: Um novo comunicado oficial por parte da HMD Global acaba de ser divulgado, no qual fala sobre os motivos desse ocorrido. Não obtivemos informações precisas, mas aqui está tudo que foi dito no pronunciamento:

“Este é um assunto pessoal do Arto e o Conselho. Nossas atividades tiveram um início fantástico e estamos satisfeitos com o progresso do nosso trabalho. Mas acima disso, temos também uma equipe de liderança com décadas de experiência e que nos ajudam a liderar o nosso negócio.”

Se baseando no que foi dito nos comunicados acima, parece ter havido algum problema de liderança dentro da equipe. Mas espera-se que os trabalhos da HMD Global/ Nokia continuem progredindo ao longo dos próximos meses.

Todas as notícias agora estão voltadas ao lançamento do próximo smartphone carro-chefe da empresa, que terá o logo da Nokia estampado nele. A propósito, estamos falando do Nokia 8, um telefone que deve equipar um chipser Snapdragon 835, bem como uma configuração de câmera dupla com lentes Zeiss.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.