Durante I/O 2017 Google demonstra a versão 8.0 do Android e suas novidades

Conforme era esperado, a Google aproveitou o evento I/O 2017 para discutir sobre o futuro do seu sistema operacional móvel, o Android. A partir desta quarta-feira (17) se inicia o Programa Beta do Android O para desenvolvedores. O lançamento será durante o inverno brasileiro, ou seja entre Junho e Setembro. O sistema operacional deve se focar em oferecer experiências de uso aperfeiçoadas.

Pontos vitais serão o foco da empresa, onde esse ciclo está incluso a bateria, segurança, boot e estabilidade. Entre as novidades prometidas está o Google Play Protect, que deixa mais evidente quando os aplicativos que você possui foram analisados em busca de vírus e outras ameaças. A empresa afirma que mudou muitos dos elementos centrais do Android, o que deve resultar em apps que abrem mais rapidamente.

Um sistema inteligente

Entre as novidades esperadas para o Android O está um sistema que mostra quando um aplicativo tem notificações pendentes e novos recursos de texto. Além de detectar com mais precisão quando você quer selecionar um elemento específico (como um número de telefone), o sistema promete oferecer atalhos rápidos para suas funções — esse número pode ser enviado diretamente ao discador, por exemplo.

Projeto Treble: tem a missão de re-arquitetar o Android para tornar mais fácil, mais rápido e menos oneroso para os fabricantes atualizar dispositivos para uma nova versão do Android.

Duração da bateria: é um foco nesta versão, e melhorias a este respeito virá através de novos limites automáticos imposta sobre o que as aplicações podem fazer em segundo plano.

Google Play Protect: Estará integrado à Play Store. Este é, basicamente, o mesmo mecanismo do Google que digitaliza automaticamente seus aplicativos para saber sobre comportamento mal-intencionado, agora ele será muito mais visível para os usuários finais.

Preenchimento automático: Digamos que você tenha suas credenciais do Twitter armazenadas no Chrome. Em seguida, você instala o aplicativo do Twitter e, quando quiser fazer login, o nome de usuário e a senha serão preenchidos automaticamente pelo SO com base nos dados existentes.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.