Durou apenas seis meses: Operadora americana T-Mobile encerra comercialização do Alcatel Idol 4S com Windows 10 Mobile

Faz apenas um mês e alguns dias que informamos aqui que o Alcatel Idol 4S com Windows 10 Mobile iniciou sua comercialização na Europa através de lojas online como a Amazon. Enquanto isso, operadoras dos EUA estão encerrando a venda do mesmo.

Parece inacreditável, mas é exatamente o que o título diz – é lamentável ver uma empresa parar de vender um produto em tão pouco espaço de tempo. T-Mobile parou de vender o primeiro dispositivo com suporte à Realidade Virtual com o sistema operacional móvel da Microsoft, sendo que o dispositivo foi apresentado oficialmente em novembro de 2016 exclusivamente para a operadora em questão por cerca de US $ 469, e depois de apenas três meses reduziu esse valor para US $ 288 – o que deve explicar a razão para o ocorrido agora.

Embora o dispositivo tenha sido exclusivo para vendas via web, o site OneWindows alega que um empregado da operadora confirmou para eles o encerramento de comercialização do dispositivo, que aconteceu sem qualquer justificação por parte da empresa.

Eu estava na loja ontem, mas não tem mais disponível para vender. Espero que possamos conseguir outra unidade do Alcatel ou de outro dispositivo Windows para substituir o seu.

Além da informação passada pelo funcionário, ao filtrar para dispositivos “Windows” no site da operadora, você simplesmente obtém a seguinte mensagem “Nenhum item encontrado” e se  tentar carregar outra página de um produto do gênero, você simplesmente não será redirecionado a qualquer lugar.

No entanto, o dispositivo ainda pode ser encontrado na Amazon com óculos VR a um custo de US $ 285 e também na loja da Microsoft a um custo de US $ 400.

Fonte | Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.