Início » MEU-IPHONE » E assim a Apple pretende atropelar o Android em execução de a aplicativos

E assim a Apple pretende atropelar o Android em execução de a aplicativos

iOSAlgumas semanas atrás a Apple lançou o iOS 10 na WWDC, trazendo uma enxurrada de funções e melhorias. Uma das principais novidades é o aumento na velocidade de abertura e navegação nos aplicativos. Se a plataforma iOS já era muito bem vista pelo fato de quase nunca ocorrer engasgos ou travamentos, imagine agora que a empresa pretende extinguir de vez esses problemas que quase não existem.

A Apple pretende fazer isso usando um recurso que permite que o sistema “adivinhe” o que o usuário irá fazer dentro do aplicativo. Desse modo, o sistema irá concentrar os esforços naquilo que for julgado importante para o usuário, isso será feito através de bancos de dados de terceiros.

Apesar das plataformas iOS/OS X terem sido desenvolvidas especialmente para o banco de dados Core Data, a partir do iOS 10 os desenvolvedores poderão usar qualquer outro banco de dados ao desenvolverem seus aplicativos. A mudança foi na API da Apple, que agora pode carregar os dados dos aplicativos em segundo plano, evitando inseri-los no processo principal.

iOS 7 Apple

Até o momento, os problemas com a fluidez encontrados no sistema estavam relacionados a navegação através da barra de rolagem dos aplicativos. As informações em cada linha do aplicativo eram carregadas em tempo real, por isso existia essa sobrecarga. Mas a partir de agora os dados serão carregados imediatamente, pois o sistema pode “prever” que o usuário irá rolar a barra para baixo ou para cima, então veremos uma velocidade de execução muito superior no iOS 10.

O iOS 10 está em fase beta desde seu lançamento na WWDC e possivelmente será lançado ao público no fim de 2016. É realmente interessante ver a Apple abrindo aos poucos o seu sistema, isso prova a evolução e a disponibilidade da empresa em melhorar a experiência do usuário em seu sistema.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.