E então? está satisfeito com o Windows 10 Mobile?

Windows Store for Business

Mesmo tendo a menor participação entre os sistemas móveis da atualidade, não é segredo para ninguém que o Windows Phone traz consigo uma das comunidades mais presentes e apaixonadas. Quem está presente como usuário na plataforma a muito tempo sabe dos altos e baixos, os corações apertados, os dedos cruzados, ansiedade por novas versões, profetas do fim e outros pontos marcantes da história que vem sendo feita pela Microsoft por esses anos.

Sendo um sistema “novato” entre as opções do mercado, o Windows Phone também é aquele que mais ansiava por atualizações que pudessem melhora-lo e torna-lo cada vez mais competitivo. Dessa forma, foi natural ver os usuários enlouquecerem com a chegada do Windows Phone 8 e posteriormente o 8.1. Ambos foram surpresas extremamente agradáveis que melhoram e muito a nossa experiência com o sistema, mas o Windows 10 Mobile decidiu trilhar um caminho diferente.

Windows InsiderCom a grande abrangência do programa insider e a facilidade de ingressar nele o Windows 10 foi uma promessa bastante clara desde os seus primeiros passos e assim pudemos acompanhar a toda a sua evolução durante os meses que se seguiram. Embora isso tenha contribuído para que o sistema fosse muito mais visto pela mídia, banalizou totalmente o elemento surpresa. Enquanto dávamos feedbacks para tentar por um pouco dos nossos desejos sobre o desenvolvimento do novo OS fomos descobrindo suas pequenas novidades aos poucos e isso foi se tornando algo habitual para nos. Será pareceria mais impressionante aos seus olhos se você estivesse preste a conhece-lo como algo totalmente novo?

Estou vendo uma grande quantidade de usuários decepcionados com a evolução do sistema. Alguns queixam-se da falta de funções que pudessem fazer a diferença no mercado, enquanto outros incomodaram-se com as mudanças das diretrizes enraizadas que receberam uma completa repaginação. Ah, e os feedbacks. Houveram tantos pedidos feitos pelos usuários e de fato, muitos foram realizados. Ainda assim pelo menos uma dúzia das novidades mais pedidas ainda não foram sequer cogitadas. A falta das tão sonhadas live tiles interativas, o modo landscape e até mesmo o efeito aero na central de ações faz do Windows 10 Mobile algo desanimador para muitos.
Junto a isso, essa semana conhecemos um incrível conceito feito pelo brasileiro Robson Ricardo de como poderia ter sido essa atualização. Não há como não admirar a qualidade das ideias do designer e não ficar sonhando acordado.

conceitowindows10

É nesse ponto que cria-se a dúvida. O Windows 10 Mobile é tudo o que você esperava? você está satisfeito com o que o novo sistema da Microsoft tem para oferecer? Sem dúvidas existem diversas opiniões divergentes em nossa comunidade. Será que o Windows 10 tem aquele tempero que faltava? Será ele capaz de seduzir os usuários das plataformas concorrentes?

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.