É oficial: Lenovo oficializa a disponibilidade do Android Nougat para linha Vibe K6 e ZUK Z2

Desde o lançamento dos novos smartphones da linha K6 em solo verde e amarelo, muitos vinham se perguntando se os modelos em questão receberia a próxima grande atualização do sistema operacional (7.0). Isso porque os smartphones foram apresentados ao país com o Android Marshmallow, quando a versão 7 já estava sendo disponibilizada mundo afora. Pois bem, finalmente temos uma resposta com relação a isso, que por sinal já foi oficializada pela própria empresa por meio de seu fórum.

De acordo com o que foi dito em sua página de dúvidas, a empresa pede desculpas por se manter em silêncio com relação a estas informações, seguida da menção aos dispositivos que terão o Android 7. A lista completa pode ser visualizada por meio desse link. Mas para facilitar ainda mais, abaixo está a lista dos modelos brasileiros (e não-brasileiros) que serão atualizados:

Smartphones que receberão o Android 7.0 (Nougat):

  • Lenovo Vibe K6 – Maio 2017
  • Lenovo Vibe K6 Power – Maio 2017
  • Lenovo Vibe K6 Note – Maio 2017

A empresa aproveitou para revelar dispositivos que ainda aguardam o Android 6 (por incrível que pareça).

Smartphones que receberão o Android 6.0 (Marshmallow):

  • Lenovo Vibe K5 Plus – Maio 2017

O Lenovo ZUK Z2 não é um dispositivo comercializado oficialmente no Brasil, mas as centenas de donos que importaram o modelo vão ficar feliz em saber que o modelo também receberá o grande update:

Modelo Versão atual Plano de atualização disponível Data de lançamento Status da atualização
Lenovo ZUK Z2 / Z2 Plus Android 6.0 Android 7.0 Nougat 17 de maio Pendente

Vale lembrar que a empresa destacou também que os modelos que receberão a grande atualização, são dos países como o Brasil, Chile, Colômbia e México.

Fonte | Obrigado aos leitores pela dica!

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.