É oficial: Mark Zuckerberg diz que o Facebook terá um botão “Dislike”

Facebook Logo

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, se apresentou em uma sessão de perguntas e respostas no qual se confirmou os rumores sobre Facebook, a presença de um botão “Dislike“. Este novo botão estará em breve disponível ao público.

Dislike: Expressando a empatia por algo

Zuckerberg detalhou que este novo botão tem o caráter de denúncia, desgosto ou uma avaliação negativa, mas também será uma outra maneira de mostrar a nossa empatia para com um post. Por exemplo, se o que é dito na publicação é um fato trágico o “Like” pode ser frívola. Para estes casos, a empresa busca oferecer ao usuário a oportunidade de expressar sua empatia com a situação, o novo botão, vem com o intuito de manifestar o nosso apoio para o que foi dito, embora esta não seja uma boa notícia. A verdade é que nós sabemos muito bem qual será a tradução para “Dislike” que seria um “não gosto”. Dito isso, ele pode não expressar muito bem a sensação que o Facebook quer nos dar.

O que os leitores pensam sobre essa situação?

Via: WPA The Next Web

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.