Início » Meu-Android » É oficial: Nokia 6 marca lançamento do primeiro smartphone do retorno da finlandesa

É oficial: Nokia 6 marca lançamento do primeiro smartphone do retorno da finlandesa

A marca Nokia está finalmente de volta ao mercado de smartphones juntamente com a sua subsidiária HMD Global, que detém os direitos sobre a marca da finlandesa. O Nokia 6, marca o seu retorno como o primeiro smartphone lançado após a aquisição feita pela Microsoft.

A má notícia é que é um dispositivo de classe média voltado especificamente para o mercado chinês, por isso teremos que esperar um pouco mais para obter novos detalhes sobre uma possível disponibilidade globalmente do dispositivo. Em seu comunicado oficial, a Nokia/HMD diz:

A decisão para o lançamento do nosso primeiro equipamento sob o nome Nokia na China, deve-se, sobretudo, por ser um mercado estratégicamente importante onde visam acima de tudo o melhor design e qualidade, que é bastante valorizado pelos consumidores e o que para nós é a melhor solução. Nós queremos satisfazer as expectativas e necessidades reais de cada mercado”, explica a companhia finlandesa sobre esse “teste” primeiro no território chinês antes do lançamento mundial.

O Nokia 6 vem em uma construção formado por um corpo unibody com material em alumínio da série 6000, cinzelado. No entanto, ele passa por procedimentos de anodização para dar uma sensação de dispositivo premium. Por dentro, ele está equipado com um chipset Snapdragon 430 Octa-core Cortex-A53, GPU Adreno 505 e suficientes 4GB de RAM. Possui um display de 5,5 ” com resolução FullHD que tem uma das camadas de construção em vidro curvado 2,5D e proteção Gorilla Glass.

Em termos de câmera, o Nokia 6 traz um sensor principal de 16MP com PDAF e razoavelmente brilhante lente F / 2.0. Na frontal temos uma câmera de 8MP com a mesma abertura. Os 64GB de armazenamento internos lhe oferecerá espaço suficiente para guardar todas as suas fotos, vídeos e músicas, bem como aplicativos. Infelizmente, o chipset limita a gravação de vídeo a 1080p @ 30fps.

Especificações

  • Tela Full HD de 5,5 polegadas com 2.5D vidro curvo
  • Processador Snapdragon 430 SoC
  • 4GB de RAM
  • Armazenamento de 64GB com slot para cartão microSD
  • Conectividade dual-SIM e LTE
  • Câmera trasiera de 16MP com PDAF
  • Alto-falamtes estéreo Dolby Atmos
  • Bluetooth 4.1
  • Sensor de impressão digital
  • Bateria 3000 mAh
  • Android 7.0 Nougat

O Nokia 6 estará disponível inicialmente através da loja JD.com na China, nas próximas semanas. Será vendido por 1.699 CNY (cerca de US $ 245).

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.