É oficial! Nokia diz que voltará a vender celulares no Brasil esse ano

A Nokia aproveitou um evento online, no qual anunciou novos produtos para oficializar também seu retorno ao mercado brasileiro com a vende de celulares. O anúncio foi feito pelo CEO Florian Seiche diretamente da Europa numa transmissão via internet.

Neste mesmo evento, a empresa apresentou quatro novos telefones, dentre eles um modelo compatível com internet 5G e novíssimo Nokia 5310 Xpress Music. Sim, a Nokia quer reviver alguns dos seus produtos de sucesso, ao que parece.

Diante dessa notícia, será mesmo que os brasileiros ansiavam pelo retorno da marca por aqui? Isso porque atualmente o nosso mercado é dominado pela Samsung, seguida da Motorola e LG, no qual a primeira vem apresentando ótimos produtos com um bom custo benefício. Claro, ainda tem a Apple que é um caso a parte já que vende apenas celulares Premium.

Novos celulares

  • Nokia 8.3 5G: esse é o primeiro smartphone da empresa com suporte à internet 5G. A empresa enfatiza a sua câmera quádrupla com tecnologia de lentes Zeiss, OZO e PureView. Além disso, há um processador Snapdragon 765G.
  • Nokia 5.3: esse está equipado pelo Snapdragon 665 e promessa de dois dias de autonomia de bateria e em suas lista de características inclui também uma tela de 6,55 polegadas e câmera quádrupla. Roda Android 10.
  • Nokia 1.3: o mais básico dos modelos que roda Android, o telefone roda Android 10 na edição Go (voltado a celulares simples). Por isso mesmo, o preço mais acessível. Esse modelo marca a presença do novo aplicativo de câmera do Google para modelos mais simples, o Câmera Go.
  • Nokia 5310: Quem não lembra do Nokia 5310 Xpress Music que tanto fez sucesso aqui no país? Pois bem, um celular antigo cujo principal apelo dizia reprodução de música. Tentando reviver alguns sucessos nostálgicos, a fabricante optou por relançá-lo com direito a tocador de MP3 através de dois alto falantes estéreo frontais e controles dedicados nas laterais do aparelho, além é claro do rádio FM.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.