É oficial: Samsung interrompe venda do Galaxy Note 7 por risco de incêndio sob bateria

Note 7

Depois de muitos relatos relacionados a problemas de incêndios na bateria do Samsung Galaxy Note 7, a Samsung rapidamente reconheceu o problema e logo tratou de iniciar uma investigação mais afundo dos casos.

A Samsung está agora fazendo a substituição o mais rápido possível das unidades adquiridas por todos os usuários, independentemente da data da compra. Enquanto isso todas as vendas do Note 7 estão suspensas até que os dispositivos defeituosos sejam retirados do mercado.

Koh Dong-jin, diretor da divisão de negócio de celulares da Samsung, assegurou à imprensa que apenas 24 de cada 1 milhão de dispositivos estão em risco. Através dessa ele emite um comunicado de imprensa oficial:

Samsung está empenhada em produzir produtos de alta qualidade e tomamos cada relatório de incidente de nossos clientes muito a sério. Em resposta a casos relatados recentemente do novo Galaxy Note7, realizamos uma investigação completa e encontramos uma questão das células da bateria.

Até à data (a partir de 1 de Setembro), houve 35 casos que foram relatados globalmente e estamos atualmente realizando uma inspeção completa com os nossos fornecedores para identificar possíveis baterias afetadas, pois a segurança dos nossos clientes é uma prioridade absoluta da Samsung. Portanto, paralisamos as vendas do Galaxy Note 7.

Para os clientes que já havia comprado um Galaxy Note 7, vamos voluntariamente substituir o seu dispositivo atual por um novo durante as próximas semanas.

Reconhecemos o inconveniente que isso possa causar no mercado, mas isso é uma garantia que a Samsung continua fornecendo produtos da mais alta qualidade aos nossos clientes. Estamos trabalhando estreitamente com os nossos parceiros para garantir a experiência de substituição o mais eficiente possível.

Mesmo que a Samsung tenha projetado a célula de bateria, a sua produção é terceirizada por outras empresas e uma dessas fábricas é certamente a principal culpada pelas baterias defeituosas.

É bom ver a Samsung enfatizando a segurança dos usuários em primeiro lugar, uma vez que ela prontamente paralisou a venda do dispositivo e fornecendo uma substituição para aqueles que já fizeram uma aquisição antes. Esperamos que este caso seja resolvido rapidamente.

Fonte Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.