É oficial: Whatsapp inicia liberação de função para cancelar mensagens enviadas por engano

Acho que todo mundo já passou pela situação em que enviamos uma mensagem que deveria ir para um destinatário e acaba indo para outro. Pois bem, depois de ser revelado pelo perfil no twitter que mais entende do assunto quando se trata de Whatsapp, , a equipe de desenvolvimento começou a liberar uma atualização para utilizadores no Android, Windows Phone e iOS, no qual traz a possibilidade de deletar ou anular mensagens enviadas em até 2 minutos.

Essa funcionalidade vem sendo trabalhada desde o inicio do ano e tem sido bastante esperada pelos utilizadores. A nova função permite que você exclua definitivamente mensagens em conversas e grupos se os destinatários tiverem usando a versão mais recente do WhatsApp: este recurso agora é chamado de Excluir para Todos (mas considere que a ativação está se propagando ainda).

[gallery columns="2" link="file" size="medium" ids="56752,56753"]

Com a nova funcionalidade, será possível visualizar a opção “Anular” ao tocar e segurar na mensagem, e em seguida clicar no ícone da lixeira. Depois de anulada, a mensagem será substituída por algo como “Você anulou esta mensagem”, impedindo que o destinatário leia alguma besteira que enviou sem querer.

O recurso Excluir para Todos funciona para qualquer tipo de mensagem no WhatsApp: seja mensagens de texto, imagens, vídeos, GIFs, mensagens de voz, cartões de contato, arquivos, locais, mensagens citadas ou até mesmo respostas de status.

O recurso ainda não funciona pra mim

Vale destacar que esta funcionalidade vem sendo liberada gradualmente, visto que ela só venha a aparecer para você dentro de algumas horas ou até nos próximos dias. Resumindo, mesmo atualizando o seu WhatsApp para a versão mais recente, é possível que você ainda não tenha acesso ao novo recurso.

  • Baixe nosso App na Google PLay para acompanhar novos artigos do site.

Fonte

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.