É oficial: Windows 10 em processadores ARM para emular x86, um sonho se tornado realidade

Através de Mary Jo Foley, os rumores acerca da execução de aplicativos x86 no Windows 10 Mobile estão agora ganhando mais força. Nas últimas horas, durante a WinHEC 2016, a Qualcomm e a Microsoft anunciaram que estão trabalhando conjuntamente para tornar o Windows 10 compatível com os processadores móveis, ou seja com os processadores da Qualcomm.

Um sonho se tornando realidade

Os processadores Snapdragon da Qualcomm serão os primeiros processadores baseados na arquitetura ARM para aproveitar o suporte completo do Windows 10. Segundo a empresa, os PCs com Windows 10 equipados com processadores ARM já estarão disponíveis em 2017.

Qualcomm anunciou que seus processadores da próxima geração, serão capazes de executar aplicações Win32 através de emulação do Windows 10 x86. Assim, os processadores Snapdragon – que atualmente são, geralmente, equipados em tablets e smartphones – serão capazes de executar os aplicativos de desktop exorbitantes como o Photoshop ou games de peso. Além disso, o modo Continuum para smartphones serão mais úteis do que nunca. 

Durante o evento, a Microsoft mostrou Adobe Photoshop rodando em um dispositivo equipado por um processador Snapdragon – o resultado é surpreendente.

Estes novos dispositivos terão suporte total no Windows 10 e vai explorar a conectividade LTE Gigabit e acesso à mais recente tecnologia de Wi-Fi. Bem como serão muito mais finos e também trará menos consumo da carga da bateria.

Cristiano Amon, vice-presidente executivo da Qualcomm Technologies e presidente da Qualcomm CDMA Technologies disse:

“Com a total compatibilidade com o ecossistema do Windows 10, a plataforma Qualcomm Snapdragon espera levar suporte a mobilidade da computação em nuvem e redefinir a forma como as pessoas vão usar seus dispositivos.

Este é um anúncio importante tanto para a Microsoft quanto para a Qualcomm. Com esta notícia, tudo fica mais claro quando a Microsoft disse: “Vamos continuar a investir no Windows 10 Mobile e desenvolver smartphones diferenciados”. Este é, definitivamente um sonho se tornando realidade para os fãs da plataforma móvel da Microsoft.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.