É oficial, Windows Phone é o segundo sistema operacional mais popular no Brasil

 

Kantar

O raio-x do mercado de smartphones foi apresentado hoje pela consultoria Kantar Worldpanel, mostrando que o sistema operacional móvel da Microsoft conseguiu abrir uma larga vantagem se comparado ao iOS, da Apple.

Segundo a pesquisa, realizada entre maio e julho de 2015, os dispositivos Lumia ocupa 5,9% dos smartphones vendidos no Brasil contra 3,5% de iPhones. No mesmo período de 2014, a Apple levava a melhor: 4,6% contra 3,7% da Microsoft.

O Android com a sua vasta infinidade de dispositivos disponíveis no mercado continua firme e forte. Com a primeira colocação ocupando cerca de 89.5% de participação em nosso mercado. Já o pobre e coitado Blackberry simplesmente foi expurgado da face da Terra, ou pelo menos de terras brasileiras.

Mesmo com todas as dificuldades que o Windows Phone está passando em relação a atenção de desenvolvedores de aplicativos, vai ser interessante ver esse número aumentar ainda mais após o lançamento do Windows 10 para Smartphones, juntamente com futuros dispositivos da Microsoft e de outras fabricantes como a Acer que já anunciou três devices hoje, em um evento que está acontecendo na Alemanha.

Via: OlharDigital

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.