É oficial: Xiaomi Mi A1 marca lançamento do primeiro smartphone da empresa sem a MIUI

A Xiaomi realizou um evento em Nova Deli, Índia, para anunciar seu recém dispositivo com configuração de câmera dupla. Chamado Xiaomi Mi A1, o seu principal destaque fica por conta do seu software que não embala a típica interface de usuário da empresa chinesa, e sim o Android Puro (Android 7.1.2 Nougat) e sem qualquer modificação. A propósito, seu hardware é idêntico ao Xiaomi Mi 5X.

Contudo, o Mi A1 está equipado por um chipset Snapdragon 625, construído em processo de 14 nm, juntamente com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento. Possui também um painel LCD de 5,5 polegadas de resolução Full HD.

Na parte traseira, há um sensor duplo de câmeras, semelhante à montagem principal do Mi 6 – isso é, dois sensores da Sony de 12MP cada. Um deles tem um campo de visão tradicional, enquanto o outro tem poder tele-objectiva com capacidades de aplicar zoom óptico de 2X nas imagens. O Mi A1 também vem com um modo retrato dedicado – o que significa que você poderá emular o efeito de profundidade de campo nas capturas. Um flash LED de dois tons também estará lá para auxiliar as suas capturas.

[gallery columns="2" link="file" size="medium" ids="54653,54652"]

O scanner de impressões digitais está alocado na parte traseira também, mas na área inferior, vemos também um rótulo “Android One”, colocando o telefone no portfólio de dispositivos acessíveis do Google para mercados em desenvolvimento. Para aguentar o tranco, uma bateria de 3080 mAh foi colocada como capacidade máxima de energia, podendo ser carregada através de USB-C.

Esse lançamento da Xiaomi, marca a chegada do seu primeiro dispositivo em parceria com o Google – o que significa que o aparelho não embala a MIUI 9, no entanto, a fabricante chinesa manteve o aplicativo de câmera nativo, que está presente na MIUI. O telefone também chega com promessas de ser atualizado para Oreo até o final do ano. Além disso, o Mi A1 será um dos primeiros telefones a obter o Android P assim que disponibilizado for.

O Xiaomi Mi A1 vem em preto, ouro ou rosa e custa INR14,999 (pouco menos de 200 €). Ele estará disponível em 37 países em todo o mundo e as vendas começam em 12 de setembro em várias lojas online e físicas.

Especificações

  • Tela IPS de 5,5 polegadas FullHD
  • Processador Snapdragon 625 de 2Ghz Oct-core
  • GPU Adreno 506
  • Armazenamento de 64GB (expansível)
  • Memória RAM de 4GB
  • Câmera traseira com 12MP f / 2.0 e outra unidade de 12MP f / 2.6
  • Câmera frontal de 5MP
  • Bateria de 3.080mAh
  • Acabamento metálico
  • Sensor de impressões digitais
  • Android 7.1.2 Nougat

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.