É possível bloquear acesso à aplicativos no Windows Phone!

Windows-Phone-8.1

O Windows Phone 8.1 conta com inúmeros recursos que nem todos conhecem ainda, e aqui está, um dos recursos que acho interessante para quem quer limitar o acesso á alguns aplicativos, enquanto o Windows Phone não dá possibilidade de bloquear aplicativos por senha restritamente.

O Espaço de Aplicativos permite que você configure uma tela Inicial personalizada em seu Windows Phone 8.1, em que você pode compartilhar apenas os aplicativos que quiser com as pessoas que você deixar usar seu telefone. E se você quiser configurar telefones para outras pessoas, como funcionários, estudantes ou colegas de trabalho, é possível exportar as configurações do seu Espaço de Aplicativos de seu telefone e importá-las para outros telefones.

Com essa configuração você poderá configurar um espaço onde ninguém nem suspeitará que você tenha whatsapp, por exemplo.

Vá para CONFIGURAÇÕES /sistema > ESPAÇO DE APLICATIVOS (logo abaixo de VPN)

espaço-para-aplicativo

É só adicionar os apps que você quer que as pessoas tenham acesso!

  • Para inicia-lo, sempre entre através do seu perfil principal e faça esse caminho que citei acima; (não é igual o modo ESPAÇO CRIANÇA que basta arrastar para o lado).
  • Para sair desse perfil, segure o botão de desligar até ver uma mensagem dizendo para desligar o aparelho.
  • Os apps que você colocar nesse perfil, irão carregar suas informações iguais a do perfil principal; (ex. apps de jogos, bancos, etc, irão conter as informações do seu perfil principal).

As únicas diferenças que tem nesse perfil para o ESPAÇO CRIANÇA, é a possibilidade de permitir algumas funções como: botão de pesquisa, configurações, etc…

Mais detalhes sobre esta configuração.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.