Início » Meu-Android » Efeito desfoque agora funciona em qualquer Android com apena uma câmera

Efeito desfoque agora funciona em qualquer Android com apena uma câmera

Enquanto a maioria dos smartphones precisam de dois sensores para conseguir fazer o efeito de profundidade de campo, a Google fez todo trabalho por meio do software e conseguiu implementar a funcionalidade com muita eficiência. Mesmo seus dispositivos Pixel 2 e Pixel 2 XL tendo apenas um sensor, o resultado final é muito agradável, aliás é incrível.

Dito isso, a comunidade XDA tomou a liberdade de trabalhar na portabilidade do aplicativo que vem nativamente do Google Pixel 2 e levá-los aos demais smartphones Android. Portanto, se você possui um telefone com uma única câmera, como o Galaxy S7 ou S8, você pode experimentar o recursos nesses aparelhos também.

SEM ROOT, SEM MUITO TRABALHO

A versão mais recente do aplicativo Google Câmera (APK), que permite aos usuários habilitar o modo Google Portrait em seu telefone Android já está disponível para download e aparentemente funciona em qualquer dispositivo Samsung com processador Exynos.

Para que o aplicativo funcione corretamente, você precisa baixar o .APK (link abaixo) e instalá-lo em seu telefone. Uma vez que o aplicativo está no seu telefone, você precisa abrir as Configurações, entrar nas configurações do BSG Mod e escolher o “Nexus 6” como modelo do seu telefone. Em seguida, habilite “Modo retrato em todos os modelos”. Volte para o menu Configurações e vá até o submenu Configurações do desenvolvedor. Aqui, será preciso desativar camera.af.debug.show e ativar camera.faceboxes.

A aplicação foi testada no Galaxy S7 edge (Exynos), Galaxy S8 + (Exynos), LG G6(Snapdragon 821), e funcionou em todos eles. Infelizmente, o modo retrato ainda não funciona na câmera frontal, assim como funciona em outras versões e em outros dispositivos.

Uma vez que você tira um retrato, ele será salvo em seu telefone como uma sequência de disparos – uma das capturas terá o efeito bokeh artificial e o outro não. O modo HDR + também funciona muito bem, apesar de ser um pouco mais lento.

Para fazer uso do recurso via câmera frontal, siga as instruções desse artigo, onde o App funciona em demais dispositivos Android: Como fazer efeito desfoque mesmo com celular sem duas câmeras?

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.