Ela consegue? HMD/Nokia tem um grande desejo de voltar a dominar o mercado de smartphones

A HMD Global, que detém os direitos da marca Nokia, pretende se colocar entre as principais marcas de smartphones nos próximos 3 a 5 anos, pois trabalha para restaurar a antiga glória do emblema icônico da marca.

Quando a Nokia começou a ver uma queda na sua quota de mercado, prejudicada por sua lenta resposta às mudanças de tendências, como dual SIM, smartphones de tela sensível ao toque. Este também foi o momento em que empresas como a Micromax e Samsung começaram a crescer na quota de mercado, deixando a Nokia com menos de 10% no final de 2012.

O mercado mudou ainda mais com um influxo de marcas chinesas, como Oppo e Xiaomi, que expandiu sua presença e capturaram uma parcela considerável de mercado. Quando perguntado sobre como a empresa planeja competir com rivais que estão gastando milhões de dólares em marketing, o vice-presidente global da HMD disse: “Queremos construir uma base firme e um negócio sustentável no futuro

Nos próximos 3-5 anos, queremos estar entre os melhores do mercado, não há dúvida sobre isso”, disse para a IPC Ajy Mehta, vice-presidente global da HMD. Ele acrescentou que a empresa recebeu uma ótima resposta de todos os seus dispositivos lançados no mercado até o momento.

A Índia é um dos mercados de smartphones com crescimento mais rápido a nível mundial. A HMD lançou hoje um novo dispositivo – Nokia 8 – que estará disponível na Índia a partir de 14 de outubro nas principais lojas de varejo móveis, bem como a Amazon.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.