Em ação o primeiro veículo inteligente “Microsoft Car” com Windows 10

A Microsoft firmou parceria com a empresa de engenharia automotiva IAV para lançar o primeiro protótipo funcional de seu veículo inteligente, o Microsoft Car não é muito o que esperamos de um carro autônomo, mas a proposta não é exatamente essa.

De acordo com a empresa, o protótipo segue o padrão dos carros atuais, mas que se conectam com centrais de mídia, smartphones e smsartbands, watch’s… Ou seja, visa criar uma plataforma para modificar e modernizar carros comuns, como o modelo da Volkswagen usado nesse caso como experimento.

A tecnologia é simples e funcional. O carro anda sozinho, ou seja, sem a interferência do motorista no volante, identifica pedestres que podem atravessar o caminho e assim, diminui a velocidade. O veículo também freia ao se aproximar de um semáforo no vermelho.

O carro usa uma versão adaptada do Windows 10, porém ainda não sabemos quais recursos estarão presente nesta versão, mas uma coisa é certa: a Cortana terá um papel central na experiência. Como todo protótipo, o “car” ainda é limitado.

Ele não tem câmeras ou sensores avançados para rastrear pessoas e sinalização das ruas, mas possivelmente na versão final – que não deve chegar muito em breve ao mercado, deverá contar com especificações monstruosas.

Fonte: Youtube

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.