Em mãos: O Motorola Moto G8 Play custa menos de R$ 999,00 mas possui míseros 2GB de RAM e chip MediaTek

Através de um evento de lançamento realizado em São Paulo, na quinta-feira (24/10), a Motorola marcou a chegada da nova geração da linha G, que apresentará a proposta da companhia para os seguimentos de entrada e intermediário para o próximo semestre.

Devido a grande popularidade alcançada desde o primeiro exemplar, a nova linha Moto G8 chega para manter a estabilidade da empresa em território verde amarelo, cobrindo os mais diversos pontos de interesses dos consumidores as compras de fim de ano. Mas tivemos apenas dois membros na nova família: o modelo principal, Moto G8 Plus e o modelo super acessível, Moto G8 Play, que é o que recebe destaque no vídeo abaixo.

Como custo benefício sempre foi um destaque esperado para essa família, o seguimento Play marca presença novamente, com um aparelho reunindo as mais recentes tendencias do mercado à um preço acessível ao consumidor mais casual. Ao mesmo tempo em que peca em algumas características, como os 2GB de RAM apenas e processador a nível de entrada MediaTek.

Conforme indicavam os vazamentos anteriores, a Motorola decidiu apostar em chipset Mediatek, entregando um conjunto decente, sem um acréscimo notável em seus valores. Mesmo sendo o smartphone mais básico do evento, o seu design não fica pra trás, com visual refinado e características atualizadas como o leitor de digitais sobre o logo da Moto.

O destaque aqui fica por conta das câmeras, que são dispostas em um conjunto triplo, reunindo um sensor principal de 48MP e um Ultra Wide  de 117 graus, que estará presente como uma detalhe especial em todos os dispositivos da nova linha. Ainda existe um terceiro sensor de profunidade, para produzir o efeito de desfoque.

Características

  • Display IPS de 6.2 polegadas em resolução HD+ com 271 ppi
  • Processador Mediatek P70M
  • 2GB de Memória RAM e 32GB de Armazenamento Interno expansível via Micro SD
  • Câmera principal de 48MP, sensor auxiliar Ultra Wide de 117 graus com 8MP e um sensor de profunidade de 2MP
  • Câmera Frontal de 8MP
  • Bateria de 4000 mAh
  • Android 9.0 Pie
  • Extras: NFC, leitor biométrico, Bluetooth 4.2, entrada P2 para fones de ouvido

Uma vez que é bastante valorizado pelos compradores que visam este seguimento, o Moto G8 Play está sendo ofertado nas opções Preto Ônix e Vermelho Magenta, com um valor sugerido de R$ 1099,00.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.