Em primeiro lugar, Windows 10 já ocupa 28,82% dos computadores nos Estados Unidos

windows 10

Que o Windows 10 é um sucesso, isso ninguém pode contestar mesmo não tendo um bom histórico durante o mês abril nem tudo está perdido. Isso porque a Microsoft conseguiu pela primeira vez colocar seu novo sistema operacional no topo dos sistemas mais utilizados dos Estados Unidos.

Quem deu a boa notícia foi o site StarCounter por meio de tweet publicado pelo desenvolvedor do Microsoft Edge – navegador web da companhia que substitui o Internet Explorer, a diferença em numero ainda é bem pequena: o Windows 10 segue com 28,82% do mercado, enquanto o Windows 7 vem com 28,65%. Já o OS X e o Windows 8.1 vêm em terceiro e quarto lugar, com 16,16% e 8,28%, respectivamente.

“Ontem foi o 1º dia que o Win 10 esteve no topo dos SOs por uso na América do Norte. Também é o 1º no Norte da Europa & na Australásia”

Com as novas estatísticas, os Estados Unidos se une a Austrália, Norte da Europa e outros países menores do globo terrestre como as regiões que mais usam o Windows 10. Assim como acontece na maior parte da América Latina, o Windows 7 ainda é o mais usado, especialmente no Brasil.

Fonte: Twitter/David Store

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.