Início » Meu-Windows » Encontrada uma falha de segurança muito estranha no Windows 10 Mobile

Encontrada uma falha de segurança muito estranha no Windows 10 Mobile

De acordo com o site MSPU, foi notado uma falha de segurança bastante estranha no Windows 10 Mobile. Um falha relacionada a introdução do PIN, presente apenas em dispositivos que não suportam o Windows Hello.

Isso porque você pode facilmente remover o PIN do dispositivo sem ter que verificar o PIN já configurado anteriormente. Por exemplo, se o seu PIN é “2017” e outra pessoa obtém acesso ao seu telefone, eles podem simplesmente configurar um novo PIN sem ter que digitar o PIN definido por você antes.

Isso pode soar como um problema pequeno, mas a questão é que qualquer pessoas pode facilmente alterar o PIN de acesso sem ter que verificar a senha vinculada a conta Microsoft.

Não é assim que funciona em outras plataformas como Android ou no iOS. Ambos os sistemas operacionais requerem que os usuários verifiquem seu PIN / senha / padrão antes que se possa fazer qualquer modificação relacionada a segurança do dispositivo. O que é ainda mais interessante é que este problema não existe no Windows 10 PC, onde você será obrigado a verificar seu PIN existente antes de tenta remover ou alterar o PIN.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.