Enquanto o Nokia 9.3 PureView não é oficializado, vamos relembrar do projeto Nokia N9

Todos nós sabemos que a Nokia sempre foi sinônimo de perfeição no que se refere a desenhar celulares e smartphones. Contudo, desde que a empresa voltou a atuar no mercado de smartphones, seus produtos tem despertado a atenção de muitos e mesmo sabendo que não se trata da antiga equipe Nokia, sabemos que o logotipo está lá estampado nos dispositivos e, isso nos empolga.

Contudo, a empresa vem trabalhando duro em seu novo carro-chefe que deve ser apelidado de Nokia 9.3 PureView. Mas o ponto aqui é que ainda há poucos detalhes sobre ele, exceto pelo fato de rumores apontarem para uma câmera principal de 108MP com a capacidade de gravar vídeos em 8K a 30fps.

Poder de câmera

Primeiro, a câmera fará todo trabalho por cima do processador Snapdragon 865. Quanto à fotografia, a equipe HMD está trabalhando e refinando os algoritmos de processamento de imagem e os controles manuais dos modos Pro e Night. O modo noturno terá o benefício de pixels maiores (provavelmente graças ao binning) e do OIS.

ZEISS

A ZEISS também estará contribuindo para a câmera com “efeitos ZEISS” exclusivos no modelo. A parte de exclusividade é importante, pois a Sony também está prestes a lançar um telefone em parceria com a ZEISS. Além disso, sabemos que o aparelho trará recursos de efeitos de áudio do Nokia OZO, assim como em modelos anteriores.

Design Nokia

Entretanto, nós queríamos voltar a falar sobre o design dos aparelhos Nokia, baseando-nos em antigos modelos como o Nokia N9. Queremos deixar vocês com as mentes aguçadas sobre o que a finlandesa pretende oferecer com esse produto e ao mesmo tempo relembrar como a empresa levava a sério a construção até mesmo de aparelhos mais baratos.

Mais recentemente, o portal NokiaMob presenciou um vídeo publicado no fórum de Reddit, onde mostra o antigo responsável pelos design dos antigos celulares Nokia N9 e da linha Lumia, Marko Ahtisaari, explicando o design do Nokia N9 e em outro vídeo comentando sobre o Lumia 620.

Usado como base para a viagem da Nokia ao mundo do Windows Phone, o Nokia N9 mudou a maneira como os telefones são projetados, e os fabricantes até hoje tentam descobrir a fórmula mágica que a Nokia usou para criar um dispositivo tão bom. Para mim, é um dos melhores designs que a Nokia já fez.

Marko Ahtisaari, responsável por criar os celulares Nokia da linha Lumia parecia estar falando do produto mais caro do mercado, isso porque no vídeo acima ele apenas está comentando sobre o Lumia 620, que era o mais acessível disponibilizado no final de 2012.

Via NokiaMob

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.