Entenda o porquê alguns aparelhos não podem ainda atualizar para o Preview do Windows 10!

Lumia-930

A primeira versão preview do Windows 10 para smartphones foi liberada hoje, mas muitos donos de aparelhos top de linha ficaram frustados por não poderem atualizar para o Windows 10!

Aparelhos como o Lumia 930, Lumia 1520 ou Lumia Icon, não puderam ser incluídos na lista de aparelhos suportados. No momento, somente os seguintes dispositivos puderam receber o primeiro preview público do Windows 10 para smartphones (Os Lumias: 630, 635, 636, 638, 730 e 830).

Para tranquilizar esses usuários Aul declarou:

“A maioria dos smartphones Lumia, desde o mais avançado para o mais acessível, pode ser atualizado para o Windows 10. Dito isto, para esta versão technical preview, precisamos começar com um pequeno subconjunto de dispositivos, a fim de isolar problemas de hardware ou de software para que possamos estabilizar a plataforma. Esta é uma parte normal do processo de engenharia, mas você ainda não teria visto no passado, porque nós não fizemos uma versão pública antes, pois aquelas Builds que eram liberadas eram apenas para as pessoas da Microsoft.”

Mas por que os smartphones com melhores especificações de hardware não podem executar o Windows 10 para smartphones neste momento? Aul diz:

“Nós temos um recurso que em breve será chamado de “partition stitching”, que nos permitirá ajustar a partição do sistema dinamicamente para criar um espaço para o processo de instalação ser capaz de atualizar o sistema operacional. Para podermos liberar o sistema precisávamos de aparelhos que foram configurados pelas operadoras com as partições suficientes para permitir a instalação do sistema. Muitos aparelhos top de linha têm partições bem apertadas para o sistema. Observe que isso não significa que o Windows 10 irá ocupar mais espaço no sistema (em relação ao Windows 8.1); isso é apenas uma função no processo de atualização neste momento. Depois que o recurso de partição for concluída muitos outros aparelhos serão suportados.

Apesar de ser frustrante ter um aparelho top de linha e não poder experimentar o Windows 10 neste momento, Eu que já atualizei o meu Lumia 730 posso dizer que não vale a pena atualizar agora.

Via: WindowsCentral

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.