Entenda por que muitos não conseguem voltar do Windows 10 para o Windows Phone 8.1.

Windows-Phone-Recovery-Tool-1

Já havíamos publicado um artigo desse gênero aqui mas vale a pena revermos e até mesmo será útil para aqueles que está chegando agora em nossa comunidade.

Diversos usuários tem comentado em nossa página oficial no Facebook e em nosso grupo oficial que tem encontrado diversos problemas ao tentar fazer o downgrade do Windows 10 para o Windows Phone 8.1 através do Windows Phone Recovery Tool. Se esse é o seu caso, esse artigo é pra você.

Na verdade ainda não existe nenhuma solução concreta para tais problemas mas, a Microsoft já informou estar trabalhando neste caso, então o jeito é esperar novas atualizações. Entretanto, a Microsoft avisou que isso poderia acontecer nos termos do contrato que você aceita durante o registro, contrato esse que quase ninguém lê:

contrato-windows-10-marcado

Veja bem na frase sublinhada: “Em algumas instâncias, assim que você instalar o software de Serviços do Programa, você NÃO poderá voltar para a versão anterior do software“, ou seja, o Windows Phone 8.1. Você estará preso ao Windows 10 até que a Microsoft lance uma atualização para corrigir os erros que impedem o downgrade.

Além disso outro trecho do mesmo parágrafo mostra outro risco grave que você aceita correr ao instalar o Windows 10: “[…] os Serviços do Programa, se for instalado em um dispositivo móvel, poderão danificar inadvertidamente seu dispositivo, deixando-o inoperável“, ou seja, pode acontecer um bug tão grave que pode chegar a inutilizar seu aparelho.

Por isso, se você instalou o Windows 10 no seu telefone principal, saiba aqui como fazer o downgrade.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.