Entrando na onda: Xiaomi também registra sua patente de dispositivo com tela dobrável

Após a Samsung, LG e Microsoft registrar patentes de dispositivos com telas dobráveis, chegou a vez da gigante chinesa Xiaomi “entrar nessa onda”. A companhia registrou uma patente do que mais parece ser um aparelho móvel com tela frontal e traseira, que quando aberto, se torna um tablet.

Na verdade, as imagens divulgadas não mostram que de fato o dispositivo se abre, mas sites chineses afirmam que sim. O smartphone/tablet é descrito como um gadget com duas telas que ocupa completamente tanto a área frontal quanto a área traseira, além de se estender pelas bordas.

[gallery columns="2" size="medium" ids="45393,45394"]

Há uma pequena “dobradiça” em um dos lados, peça que deve ter a função de “desdobrar” as telas para exibir um display único e maior. Após descoberta da patente, acredita-se que o dispositivo seja uma nova aposta para a linha “MIX” da Xiaomi. De qualquer forma, se todas as patentes desse gênero registradas pelas citadas fabricantes saírem do papel, a “briga” no mercado de aparelhos dobráveis será bem acirrada.

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.