Espaço de Aplicativos foi removido do Windows 10 Mobile, afirma Dona Sarkar

A Microsoft liberou recentemente uma nova compilação para participantes do programa Windows Insider com a build 15014 Windows 10 Creators em smartphones e PCs no ciclo Fast. Dito isso, o  Espaço de Aplicativos não será mais visto para os seus utilizadores. Foi o que afirmou Dona Sarkar através do blog oficial do Windows.

No comunicado Dona deu como justificativa sobre qual razão foi tomada para chegar a ter esta atitude. Uma vez que seu baixo uso, isso não justificaria a continuação do suporte e desenvolvimento da funcionalidade:

Depois de verificarmos o uso geral do Espaço de Aplicativos tanto no Windows 10 Mobile como no Windows Phone 8.1, optamos por removê-lo com a Build 15007. O uso do Espaço de Aplicativos era muito baixo para justificar a continuação de seu desenvolvimento e suporte.

Embora isso tenha ocorrido na compilação anterior, a informação se passou despercebida, mas comunicada só agora. No ano passado, com a atualização de Aniversário, o Espaço Criança também sofreu o mesmo destino e foi removido do Windows 10 Mobile, devido às mesmas razões.

Este recurso é um pouco desconhecido da grande maioria dos usuários do Windows Phone, esse recurso é parecido com o espaço da Criança, mas este permite que você possa criar uma área especifica de uso do seu Windows Phone, com aplicativos definidos por você para que outro usuário possa utilizar seu smartphone. Sendo assim, você impede que alguém utilize apps que você não queira. Isto foi incorporado no Windows Phone 8.1 .

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.