Especialistas afirmam que o Android pode deixar de ser um sistema aberto

android n
A gigante das buscas venceu judicialmente um processo que a Oracle abriu conta a empresa, alegando que o “Google que desenvolveu o Android ilegalmente ao copiar a tecnologia central Java para ingressar no mercado de dispositivos móveis.”

Dito isso, alguns especialistas no assunto afirmam que o Google fará mudanças drásticas dentro de seu sistema mobile, fazendo com que o mesmo seja um sistema proprietário, assim como a Apple faz com o iOS e a Microsoft com o Windows para smartohones.

O Android é um sistema de uso livre. Qualquer fabricante pode usa-lo em seu dispositivo e modifica-lo como bem entender. Isso é de certa forma um dos lados negativos do Android, as empresas modificam tanto o sistema que ele acaba se tornando instável e um tanto inseguro. O próprio Google acredita que, o grande número de aparelhos lançados usando Android pode enfraquecer o sistema e o deixa frágil.

android n assistente

Pra se ter uma ideia, O Android N já estará disponível no próximo semestre, mas o Android Marshmalow ainda possui pouco mais de 10% de adesão das fabricantes e foi lançado há apenas seis meses atrás. Muitas empresas demoram mais que o esperado para lançar a atualização do sistema e isso compromete o programa de atualizações de segurança mensais do Google.

O número de fabricantes que criam produtos de qualidade por um preço baixo é exorbitante, mas existe um problema, essas empresas são pequenas e não trabalham no mercado global. A companhia de Mountain View está trabalhando com a Qualcomm e MediaTek para que grupos grandes como Samsung, Sony e LG façam produtos mais competitivos e assim tentar diminuir a fragmentação do Android com constantes atualizações.

Fonte: The Resgister Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.