Início » MEU-IPHONE » Essa combinação de botões pode congelar completamente qualquer iPhone com iOS 10

Essa combinação de botões pode congelar completamente qualquer iPhone com iOS 10

Junto a promessa de um código altamente otimizado para seus poucos aparelhos, os donos de iPhones sempre esperam alta consistência e um desempenho notável do sistema próprio da Apple, mas não é bem o que tem acontecido nas últimas versões. Ainda que possua uma gama de bugs e falhas menor que os seus concorrentes, o iOS tem apresentado diversas pequenas falhas, gerando situações embaraçosas.

Um nova versão para atualizar o iOS 10 chegou aos iDevices trazendo um novo bug, no mínimo engraçado. Lembra de quando os jogos para consoles antigos (Mega Drive, Super Nintendo, etc…) traziam combinações de botões específicos para desbloquear funções especiais ou um modo secreto? Pois bem, a central de ações do sistema atualizado acidentalmente “replica” esse efeito, porém resultando em algo nada agradável. Ao apertar uma sequência especifica de comandos, você poderá congelar completamente o dispositivo.

A combinação é simples e pode ser replicada em qualquer dispositivo atualizado para a versão 10.3.2 beta em diante do iOS 10: abra a central de ações e aperte de forma simultânea um dos botões inferiores (alarme, calculadora ou câmera), o Night shift e o botão do Airdrop. Isto será o bastante pra deixar a tela totalmente congelada por alguns minutos, sendo necessário esperar até que a estabilização automática do sistema volte ao normal.

Sendo um problema novo e com baixo conhecimento da sua origem, não é recomendado que você teste em seu dispositivo pessoal ou utilize o método para brincar com algum amigo, sob o risco de comprometer o funcionamento do iDevice. Até então, não houve confirmação da Apple sobre quando será liberada uma atualização corretiva para o problema.

Via.

Sobre André Portella

Estudante de TI, viciado em música, adorador de tecnologia e games.