Essas mensagens irritantes da Claro consomem seus créditos e você nem sempre sabe a razão

Acredito que todos já passaram por situações complicadas, onde colocamos uma recarga e os créditos são debitados repentinamente e ficamos sem saber a razão. Pois é, no caso de operadoras como a Claro, temos percebido que é a única que faz de tudo para tirar dinheiro de você com mensagens de SPAM e notificações aleatórias. Saiba porquê nos parágrafos seguintes.

Quando não acontece da operadora em questão te ligar seguidas vezes em um só mês para oferecer mudança de plano, mesmo você já tendo dito antes não estar interessado, eventualmente chega uma mensagem oferecendo promoções ou canais de serviço – o problema nisso é que uma mensagem exclusiva da operadora chega com notificação para você optar por “cancelar” ou dá “ok“, e se você simplesmente estiver distraído e clicar em Ok, você já está ativando alguma promoção ou canal de serviço.

Faz mais de 1 mês que não paro de receber mensagens de Aplicativo CLARO sem parar e com uma frequência EXTREMAMENTE PERTURBADORA!Já desativei TODOS os Aplicativos CLARO que vem com o chip (Canal Ideias, Canal disso, Canal daquilo).

Outro usuário relata um problema semelhante:

Tenho recebido mensagens instantâneas no meu celular da claro. Aparece uma janela me oferecendo um serviço do tipo claro saúde, claro ideias, claro alguma outra coisa. Tem a opção de cancelar ou confirmar o serviço com “OK”.

Como não quero o serviço clico em cancelar e a janela volta a aparecer me impedindo de fazer qualquer outra coisa. Tenho que reiniciar o aparelho para me livrar desse inconveniente que volta a me incomodar alguns dias depois. É muito chato. Estão praticamente me obrigando a assinar seja lá o que for para descontar depois de meus créditos.

Claro, não parece nada demais a operadora eventualmente enviar sugestões de promoções, mas ao mesmo tempo percebemos que essas mensagens nunca são bem-vindas e temos visto muitos membros em nossa comunidade relatarem sobre essas mensagens abusivas que de vez em quando aparece.

Contudo, aí está a principal razão pela qual seus créditos podem ser consumidos e os usuários menos atentos e inexperientes ficam sem nem saber o que fazer. Não sabemos se há uma solução definitiva para acabar com isso, então fica aberto às sugestões dos leitores na seção dos comentários abaixo.

Compartilhe esta nota com seu amigo ou familiar.

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.