Início » Meu-Android » Essas são as razões pelas quais você não deve usar o celular antes de dormir

Essas são as razões pelas quais você não deve usar o celular antes de dormir

Acredita-se que todo mundo já ouviu falar que usar dispositivos eletrônicos com displays antes de dormir pode afetar a qualidade do seu sono, mas uma nova pesquisa sugere que o problema é ainda mais sério do que se espera.

Fazer leitura em um iPad antes de dormir não só torna mais difícil adormecer, mas também impacta o quão sonolento e alerta você ficará no dia seguinte. De acordo com uma pesquisa realizada por Brigham and Women’s Hospital em Boston, Massachusetts e publicado na revista Proceedings da Academia Nacional de Ciências, foi descoberto que isto pode afetar qualquer pessoa que use um eReader, laptop, smartphone ou determinadas TVs antes de dormir.

A nova pesquisa apóia conclusões de estudos mais antigos, que também descobriram que o tempo em que você olha para as telas antes de ter uma noite de sono pode ser prejudicial a saúde.

Se você não quer se sentir como um zumbi durante o dia, os resultados são claros: Leia um livro reais, ou seja, impresso, isso irá, na verdade, estimular sua mente antes de dormir. Um dos pesquisadores chamado Chang disse que a deficiência de sono – não dormir o suficiente ou ter sono de má qualidade – tem sido associada a outros problemas de saúde, como obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. A supressão crônica da melatonina também tem sido associada ao aumento do risco de certos tipos de câncer, disse ela.

O estudo decorreu durante duas semanas e incluiu 12 participantes que fizeram leitura em um iPad por quatro horas antes de dormir por cinco dias seguidos, um processo que foi repetido com livros impressos. Para alguns, a ordem foi revertida: eles começaram com livros impressos e em seguida passaram a ler em iPads.

Os leitores de iPad demoraram mais para adormecer, sentiram menos sono durante a noite e tiveram sono mais curto em comparação com os leitores de livros, descobriram pesquisadores. Os leitores do iPad também segregaram menos melatonina, o que ajuda a regular o seu sono. Eles também estavam mais cansados ​​do que os leitores de livros no dia seguinte, mesmo que ambos tivessem oito horas completas de sono. Contudo, conclui-se que os efeitos no mundo real podem ser ainda piores do que os pesquisadores observaram durante o curso de seu estudo.

Como sabemos que os viciados em celulares aqui não irão conseguir mudar essa rotina, ao menos use alguma configuração ou aplicativo para bloquear a intensidade de luz azul na tela do seu dispositivo, ou melhor, caso exista, utilize sempre o modo leitura do seu smartphone, é o minimo que se pode fazer diante disso. Ao contrário disso, a melhor opção ainda fica por parte dos livros impressos.

6 Benefícios de ler antes de dormir

  1. Baixa o stress
  2. Ajuda a ganhar sono
  3. Ajuda a falar melhor
  4. Permite pensar melhor
  5. Aumenta a cultura geral
  6. Melhora a memória

Via

Sobre Uanderson Conceição

Chief executive officer (CEO) na empresa Meu-Smartphone. Youtuber, adora praticar Downhill Mountain Bike, entusiasta da natureza e acredita soberanamente em Deus.